Mostrando postagens com marcador modelo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador modelo. Mostrar todas as postagens

sábado, 27 de julho de 2019

Lançamento do Canal

Que tal aprender modelagem 3D de forma fácil, prática e sem frustrações?

Nesta série demonstro boas práticas da modelagem 3D e o uso de poderosos recursos do Blender, totalmente grátis e sem enrolação.

Seu PC ou Note é mais básico?

Sem problemas! O programa de modelagem assim como os vídeos são focados em modelos simples até mesmo para computadores antigos.

Então, não perca tempo, venha fazer parte deste canal.


Aprenda gratuitamente e sem frustrações.

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Exportar Modelo Blender para Impressão 3D

Antes de tudo tenha uma cópia de segurança do seu modelo afim de evitar catástrofes.

Testamos no Blender ver. 2.79 e requer conhecimento básico de uso do programa.

Depois de totalmente finalizado o seu modelo, no Blender faça os passos descritos abaixo:

1 - Ative o plugin do Blender. Para isso clique no menu File e depois em
User Preferences;


segunda-feira, 17 de março de 2014

WIP: Violino

Continuando a experiência com o Violino. Nesta ultima etapa aprendi muito sobre iluminação, composição e como trabalhar com simulação de tecido do Blender. Espero que gostem dos resultados.

Baixar o arquivo original da imagem

sexta-feira, 7 de março de 2014

WIP: Violino

Cansei um pouco de fazer cartoon então decidi partir para realismo, algo que me agrada bastante apesar de não ter muita experiência neste assunto. Gosto de mudar um pouco meu foco afim de aprender coisas novas.
Neste projeto aprendi muito sobre iluminação e materiais. Espero que gostem dos resultados. ;)


sábado, 11 de janeiro de 2014

WIP: Dick Dastardly

Continuando a modelagem do Dick Vigarista (Dick Dastardly).
Desta vez optei por expor algumas vistas do personagem para poder mostrar os detalhes.


Espero que gostem! ;)

sábado, 7 de setembro de 2013

sexta-feira, 3 de maio de 2013

WIP: Ford Corcel GT Cartooned

Algo que estou trabalhando atualmente. ;)


A proposta para este modelo não é a precisão e sim que: se pareça com o veículo original e que seja divertido.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

WIP: Scooter Rigging Demo

Uma demonstração de um rig bem simples, mas... funcional, que fiz para uma scooter cartoon.
Garanto que vão gostar! ;)


Estou preparando este modelo + rigging disponível para baixar aqui neste blog, aguardem.


quinta-feira, 11 de abril de 2013

WIP: Acoustic Drum - Rigging Demo

Segue mais um render do que tenho até o momento. Em breve vou publicar um vídeo parcial do rigging funcionando. Aposto que vão gostar! ;)


Se algo lhe agradou neste post ou tem alguma dúvida com relação a este tipo de trabalho deixe seu comentário. ;)

quinta-feira, 4 de abril de 2013

WIP: Acoustic Drum - Rigging Demo

Olá, atualmente estou trabalhando em um rigging para uma bateria. Abaixo a capa do vídeo onde irei demonstrar o funcionamento deste rigging.
Para esta imagem usei o renderizador interno. Pois necessito de um render convincente mas que seja rápido.

Espero que gostem. ;)


sábado, 23 de março de 2013

WIP: Cartooned Spaceship

Atualmente estou trabalhando neste modelo. Tive algumas ideias para o rigging e assim que tiver algo para mostrar posto aqui.



Ainda não expliquei minhas intenções quanto aos modelos que já postei. Pretendo criar algumas animações bem curtas de no máximo 10s. A medida que eu for evoluindo com os estudos pretendo elaborar uma série de curtas com este personagem. Espero que eu consiga, rsrsrs...

Então, até o próximo post.

terça-feira, 12 de março de 2013

WIP: Space Car

Estou trabalhando nos controles de expressão facial. Ontem fiz algumas alterações nos personagens. Segue um render do que tenho até o momento. ;)


segunda-feira, 11 de março de 2013

WIP: Space Car

Estou elaborando uma cena com o material que tenho até o momento. Ainda está em curso mas... já dá pra ter uma ideia de como vai ficar.



Não sou muito experiente em iluminação mas... percebi que posso ajudar de alguma forma. Então, assim que possível vou publicar todas as informações de iluminação sobre esta cena.

Espero que tenham gostado dos resultado e até o próximo post. ;)

sexta-feira, 8 de março de 2013

The cow - Demo Rigging

Depois de muita luta com o Rigging, pois este é meu primeiro personagem quadrúpede, apresento à vocês o que tenho até o momento.


Rigging foi gerado a partir do maravilhoso Rigify (automatização de Rigging do Blender). Como o Rigify não foi projetado para quadrúpedes então tive que fazer algumas adaptações. Se sobrar um tempo, posto pra vocês como fazer as modificações necessárias no Rigify para usar em personagens quadrúpedes. Mas... de qualquer forma existem alguns vídeos sobre este assunto no Youtube.

Então, até a próxima e qualquer dúvida deixe seu comentário. ;)

quinta-feira, 7 de março de 2013

The cow character

A mimosa passou por mais algumas modificações.
Atualmente, estou trabalhando no Rig e assim que tiver algo para mostrar posto aqui.

Segue um render dela em uma pose bem simples. Espero que gostem. ;)


terça-feira, 5 de março de 2013

The cow - versão final

Fiz alguns ajustes nas proporções e acrescentei detalhes ao meu estilo de cartoon.

Ps: seria menos trabalhoso se eu fosse bom e concept art mas infelizmente não desenho bem, rsrsrsr...

A textura foi feita no Inkscape.

Espero que gostem dos resultados! ;)




segunda-feira, 4 de março de 2013

WIP - The cow

Elaborei este personagem pois surgiram ideias novas para futuras animações. Esta vaca foi inspirada na maravilhosa arte de David Feiss (criador de A Vaca e o Frango). Espero que gostem e até o próximo post.








Qualquer informação sobre este modelo deixe seu comentário. ;)

sexta-feira, 1 de março de 2013

WIP: Veículo espacial

Fiz pequenas alteração no veículo e agora preciso aprender a gerar nuvens e fumaça. Espero que gostem dos resultados e até o próximo post. ;)