Mostrando postagens com marcador cartoon. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cartoon. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Blender | Modelagem Timelapse

Fiz um vídeo acelerado para demonstrar como é fácil criar e modelar personagens, sem saber desenhar e começando do zero.

Não requer conhecimento profundo em modelagem.


Você também pode aprender gratuitamente e sem frustrações.

[Se inscreva neste canal]

Acompanhe as dicas para começar hoje mesmo a modelar personagens de forma rápida e sem perder tempo.

sábado, 27 de julho de 2019

Lançamento do Canal

Que tal aprender modelagem 3D de forma fácil, prática e sem frustrações?

Nesta série demonstro boas práticas da modelagem 3D e o uso de poderosos recursos do Blender, totalmente grátis e sem enrolação.

Seu PC ou Note é mais básico?

Sem problemas! O programa de modelagem assim como os vídeos são focados em modelos simples até mesmo para computadores antigos.

Então, não perca tempo, venha fazer parte deste canal.


Aprenda gratuitamente e sem frustrações.

sábado, 11 de janeiro de 2014

WIP: Dick Dastardly

Continuando a modelagem do Dick Vigarista (Dick Dastardly).
Desta vez optei por expor algumas vistas do personagem para poder mostrar os detalhes.


Espero que gostem! ;)

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

WIP: Dick Dastardly

Acho que a grande dificuldade em modelar algum personagem que existe apenas em desenho e a falta de referências. Então, o restante fica por conta do artista.


Até o próximo ano! ;)

sábado, 7 de setembro de 2013

sexta-feira, 3 de maio de 2013

WIP: Ford Corcel GT Cartooned

Algo que estou trabalhando atualmente. ;)


A proposta para este modelo não é a precisão e sim que: se pareça com o veículo original e que seja divertido.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

WIP: Scooter Rigging Demo

Uma demonstração de um rig bem simples, mas... funcional, que fiz para uma scooter cartoon.
Garanto que vão gostar! ;)


Estou preparando este modelo + rigging disponível para baixar aqui neste blog, aguardem.


sábado, 23 de março de 2013

WIP: Cartooned Spaceship

Atualmente estou trabalhando neste modelo. Tive algumas ideias para o rigging e assim que tiver algo para mostrar posto aqui.



Ainda não expliquei minhas intenções quanto aos modelos que já postei. Pretendo criar algumas animações bem curtas de no máximo 10s. A medida que eu for evoluindo com os estudos pretendo elaborar uma série de curtas com este personagem. Espero que eu consiga, rsrsrs...

Então, até o próximo post.

terça-feira, 12 de março de 2013

WIP: Space Car

Estou trabalhando nos controles de expressão facial. Ontem fiz algumas alterações nos personagens. Segue um render do que tenho até o momento. ;)


segunda-feira, 11 de março de 2013

WIP: Space Car

Estou elaborando uma cena com o material que tenho até o momento. Ainda está em curso mas... já dá pra ter uma ideia de como vai ficar.



Não sou muito experiente em iluminação mas... percebi que posso ajudar de alguma forma. Então, assim que possível vou publicar todas as informações de iluminação sobre esta cena.

Espero que tenham gostado dos resultado e até o próximo post. ;)

sexta-feira, 8 de março de 2013

The cow - Demo Rigging

Depois de muita luta com o Rigging, pois este é meu primeiro personagem quadrúpede, apresento à vocês o que tenho até o momento.


Rigging foi gerado a partir do maravilhoso Rigify (automatização de Rigging do Blender). Como o Rigify não foi projetado para quadrúpedes então tive que fazer algumas adaptações. Se sobrar um tempo, posto pra vocês como fazer as modificações necessárias no Rigify para usar em personagens quadrúpedes. Mas... de qualquer forma existem alguns vídeos sobre este assunto no Youtube.

Então, até a próxima e qualquer dúvida deixe seu comentário. ;)

quinta-feira, 7 de março de 2013

The cow character

A mimosa passou por mais algumas modificações.
Atualmente, estou trabalhando no Rig e assim que tiver algo para mostrar posto aqui.

Segue um render dela em uma pose bem simples. Espero que gostem. ;)


terça-feira, 5 de março de 2013

The cow - versão final

Fiz alguns ajustes nas proporções e acrescentei detalhes ao meu estilo de cartoon.

Ps: seria menos trabalhoso se eu fosse bom e concept art mas infelizmente não desenho bem, rsrsrsr...

A textura foi feita no Inkscape.

Espero que gostem dos resultados! ;)




segunda-feira, 4 de março de 2013

WIP - The cow

Elaborei este personagem pois surgiram ideias novas para futuras animações. Esta vaca foi inspirada na maravilhosa arte de David Feiss (criador de A Vaca e o Frango). Espero que gostem e até o próximo post.








Qualquer informação sobre este modelo deixe seu comentário. ;)

sexta-feira, 1 de março de 2013

WIP: Veículo espacial

Fiz pequenas alteração no veículo e agora preciso aprender a gerar nuvens e fumaça. Espero que gostem dos resultados e até o próximo post. ;)


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

WIP: Veículo espacial

Mais uma etapa do veículo espacial. Não tive tempo para gerar um render de malha e outras vistas do veículo mas no decorrer da semana vou tentar providenciar. ;)

Obs: Sou do tipo de pessoa que gosta de compartilhar conhecimento. Então qualquer dúvida deixe seu comentário.

Também aceito sugestões! :D


Um grande abraço e até o próximo post!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

WIP: Veículo espacial

Estou elaborando este veículo inspirado nos Jetsons e pretendo usá-lo em um estudo de animação.




Personagem genérico

Primeiramente gostaria de me apresentar. Sou fanático por modelagem e animação, curto muito cartoons e decidi compartilhar algumas experiências que tenho como hobista em computação gráfica.
Este abaixo é um personagem que estou trabalhando a partir do Red Nelb do talentoso Daniel Martinez.

Espero que gostem! ;)